Guarda Civil Municipal completa 38 anos de serviços prestados à população socorrense

A Guarda Civil Municipal de Socorro completa 38 anos de atividade neste dia 1º de março. Criada em 26 de dezembro de 1984, através da Lei Municipal nº 1862/1984, de autoria do então prefeito Valdir Bortolasso, a corporação iniciou suas operações em 1º de março de 1985, com um efetivo de quinze homens.

Em 1º de agosto de 1994, entrou em atividade a primeira equipe feminina da Guarda Civil Municipal, com nove integrantes.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com um efetivo de 58 agentes em atividade, sendo 49 homens e 9 mulheres. A corporação está sob comando do GCM Ednilson Aparecido Trainotti, tem como subcomandante o GCM Edson Amaro do Couto é ligada à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, conduzida pela secretária Eli Salgueiro. Na gestão do prefeito Ricardo Lopes, a Guarda Civil Municipal tem sido um dos serviços melhor avaliados pela população.

O dia 1º de março, além de aniversário da corporação, passou a ser celebrado como o Dia do Guarda Municipal em Socorro, devido à Lei Municipal nº 4151/2018, de autoria do vereador licenciado Willhams de Morais.