Guarda Civil Municipal de Socorro participa de resgate nos deslizamentos em Franco da Rocha

A Guarda Civil Municipal de Socorro participou dos resgates a vítimas dos deslizamentos de terra ocorridos no município de Franco da Rocha (SP), região metropolitana de São Paulo, na segunda-feira (31/01).

Os GCMs Lourenço, Cardoso, Santos e Souza, da equipe do Canil da Guarda Civil Municipal, participavam de curso de Busca e Regaste com Cães na cidade de Mairiporã (SP) e, junto dos instrutores, se dirigiram até Franco da Rocha para auxiliar nas buscas por sobreviventes e vítimas do desastre natural ocorrido em função das fortes chuvas que atingiram a região no final de semana.

A Guarda Civil Municipal de Socorro colaborou na localização de três pessoas soterradas. O incidente registrou diversos óbitos e feridos. A equipe da GCM Socorro permaneceu no local até o encerramento das buscas com os cães, quando o Corpo de Bombeiros de São Paulo seguiu com o resgate. A cachorra Brida, do cabo bombeiro Alves, instrutor do curso, que participou da ação, também esteve em Brumadinho (MG), fazendo buscas após o rompimento da barragem, em janeiro de 2019.

As demais equipes envolvidas agradeceram a presença da Guarda Civil Municipal de Socorro que, inclusive, foi uma das primeiras a chegar no local.

“Foi uma coincidência os agentes da GCM estarem próximos ao local deste desastre e poderem auxiliar no resgate das vítimas, prestando solidariedade ao município de Franco da Rocha” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.