Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, Guardas Civis Municipais de Socorro participaram de um curso técnico de armamento e manutenção, promovido pelo Centro de Instrução e Formação da Guarda Municipal de Itatiba, no município de Itatiba (SP).
A capacitação teve como objetivo o aprimoramento técnico e operacional dos agentes, abordando conteúdos essenciais para o exercício seguro e qualificado da atividade policial, entre eles: legislação aplicada ao uso de armamento, normas e regras de segurança, manutenção de produtos e ferramentas, mecânica de armas, manejo e técnicas de desmontagem, identificação e resolução de panes, balística, materiais e acabamentos, classificação das armas e noções de recarga de munições.
Representaram a Guarda Civil Municipal de Socorro os GCMs Jefferson Corrêa de Moraes e Tarsis de Moraes, que participaram integralmente das atividades teóricas e práticas realizadas na Base da Guarda Municipal – Parque Ferraz Costa, no bairro Santa Cruz.
A participação em cursos de formação continuada reforça o compromisso da administração municipal com a qualificação permanente dos agentes da segurança pública, garantindo maior preparo técnico, segurança nas ações e excelência no atendimento à população.
A Prefeitura de Socorro segue investindo na valorização profissional e na capacitação contínua da Guarda Civil Municipal, fortalecendo a atuação preventiva e ostensiva em todo o município.

