IBGE abre inscrições para processo seletivo com 43 vagas para Socorro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE abriu as inscrições do processo seletivo para trabalhar no Censo Demográfico 2021, que devem ser feitas pelo site do Cebraspe (www.cebraspe.org.br).

Serão dois editais: um para Recenseador, exigindo ensino fundamental completo, e outro para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), cargos que exigem ensino médio completo.

As inscrições para ACM/ACS iniciaram-se no dia 19 de fevereiro e vão até o dia 15 de março. Já as inscrições para Recenseador foram abertas no dia 23 de fevereiro e vão até o dia 19 de março. As provas serão nos dias 18 e 25 de abril, respectivamente, e as contratações começarão a partir de junho.

Remuneração, carga semanal e duração do trabalho:
ACM – R$ 2.100 + VT + VA – 40 horas – 5 meses
ACS – R$ 1.700 + VT + VA – 40 horas – 5 meses
Recenseador – por produção, variando entre R$2.000 a R$4.000, de acordo com a carga horária e produtividade – no mínimo 25 horas – 3 meses

Para o município de Socorro, foram abertas uma vaga para Agente Censitário Municipal (ACM), três vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 39 vagas para Recenseador.

O Censo Demográfico 2021, realizado pelo IBGE, tem apoio do Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Socorro.