Pular para o conteúdo

IBGE inicia Censo Demográfico em Socorro nesta segunda-feira (01/08)

Estão abertas inscrições para trabalhar como recenseador

Assim como em todo o país, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE iniciou nesta segunda-feira (01/08) a realização do Censo Demográfico 2022 em Socorro, que busca atualizar as informações sobre a população, para atender melhor as suas demandas.

Identificados com colete, boné, crachá e celular na mão (DMC), os recenseadores irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão. Também será possível responder ao questionário via internet ou por telefone.

A realização do Censo em Socorro conta com o apoio da Prefeitura, que pede aos cidadãos que recebam bem os recenseadores, que trabalham uniformizados, respeitando os protocolos sanitários e de segurança, e podem ter a identidade confirmada através de QRCode no crachá, pelo site respondendo.ibge.gov.br ou pelo 0800 721 81 81, telefone de atendimento gratuito do IBGE.

Processo Seletivo

O IBGE informa ainda que estão abertas, até quarta-feira (03/08), as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas que estão disponíveis para recenseador em Socorro. Para se inscrever, o candidato deverá se apresentar no Posto de Coleta de Socorro, localizado no Palácio das Águias, na Rua Campos Salles, nº 177, com as fichas que constam no link: www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34485-2022-14-recenseador.html. O candidato deverá anteriormente à inscrição, ler o edital também presente no link e verificar se não se encontra entre os casos impeditivos. Não há taxa de inscrição.

Compartilhe:
Top