Idosos acima de 80 anos serão vacinados contra Coronavírus a partir de segunda-feira (01/03)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro informa que a próxima fase da vacinação contra o Coronavírus (Covid-19), terá início na próxima segunda-feira (01/03). Idosos com 80 anos ou mais deverão comparecer ao Centro de Vacinação, implantado no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador (atrás do Ginásio Municipal de Esportes), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receber a dose, o idoso deve apresentar o CPF, documento com foto, comprovante de endereço ou Cartão Cidadão. Para os idosos acamados, a vacinação domiciliar deve ser solicitada na unidade de saúde que atende o bairro onde reside.

Dos grupos anteriores, acima de 85 e 90 anos, haviam sido vacinados 564 idosos até a quarta-feira (24/02). Ao todo, incluindo profissionais de saúde do setor público, hospital, autônomos e de empresas privadas, até a quarta-feira (24/02), foram vacinadas 1.437 pessoas, sendo que 417 já receberam a segunda dose.

O cadastro para profissionais autônomos e de empresas privadas de Saúde foi encerrado hoje. Até o momento, foram vacinados profissionais dos grupos A – Laboratórios de Análises Clínicas, B – Clínicas Médicas, C – Clínicas Odontológicas, D – Clínicas de Fisioterapia, E – Profissionais de Saúde Autônomos (em atividade) e F – Cuidadores de Idosos. Os grupos G – Farmácias e H – Clínicas Veterinárias ainda não foram vacinados e devem aguardar.

Hoje, a Secretaria de Saúde está recebendo mais 674 doses da vacina Oxford/Astrazeneca para conclusão das fases anteriores e imunização de idosos acima de 80 anos.

Notícias Falsas

A Secretaria de Saúde alerta sobre a circulação de informações falsas a respeito da vacinação contra o Coronavírus e lembra que não faz contato com as pessoas para confirmação de dados ou agendamento. Nesta semana, chegou a circular, pelos aplicativos de mensagens, um falso calendário de vacinação. Fique atento a este tipo de contato ou informação. As fontes mais seguras de informação são os canais oficiais da Prefeitura: site oficial – www.socorro.sp.gov.br, Facebook – facebook.com/prefeitura.socorro e Instagram – instagram.com/prefeitura.socorro. Evite compartilhar informações duvidosas, elas podem causar confusão e transtorno, além de pôr vidas em risco.