Pular para o conteúdo

Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde poderão se vacinar contra gripe, a partir de segunda-feira (04/04)


Imagem ilustrativa

Na próxima segunda-feira (04/04), a campanha de vacinação contra a gripe Influenza vai avançar para uma nova etapa, atendendo a idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, públicos e privados. Para receberem a dose, os idosos devem comprovar a idade através de documento.

Os profissionais de saúde também poderão ser vacinados contra sarampo. A vacinação ocorrerá de maneira seletiva, de acordo com a situação vacinal do profissional. Os profissionais de saúde devem ter duas doses da vacina contra sarampo registradas em sua caderneta de vacinação. Recomenda-se a apresentação de documento com foto para a vacinação.

Os trabalhadores da Saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

A partir de 30 de abril, as crianças de seis meses a quatro anos também serão contempladas com uma dose da vacina contra o sarampo, em consonância com a campanha de Influenza.

As vacinações contra gripe Influenza, sarampo e Coronavírus (Covid-19) acontecem nas seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde (segunda a sexta-feira, das 8h às 16h); ESF Parque Ferrúcio/Aparecidinha, ESF Jardim Araújo/Teixeira, ESF Jardim Santa Cruz, ESF Oratório, ESF Salto e ESF Vila Palmira (segunda a sexta-feira, das 8h às 15h).

Compartilhe:
Top