Idosos com 63 anos estão sendo imunizados contra o Coronavírus

A vacinação contra o Coronavírus em Socorro chegou aos idosos de 63 anos. Ontem (29/04), começaram a ser imunizados os idosos com 63 anos, nascidos entre janeiro e junho. Hoje, teve início a vacinação dos idosos com 63 anos, nascidos entre julho e dezembro. A separação dos grupos foi feita para evitar aglomerações no Centro de Vacinação.

Até a quarta-feira (28/04), haviam sido vacinadas 8.263 em Socorro, cerca de 20% da população (a média estadual é de 15,93%), sendo que 4.557 já receberam a segunda dose, totalizando 12.820 doses aplicadas.

Na terça-feira (27/04), Socorro recebeu 370 doses da CoronaVac/Butantan e 450 da AstraZeneca/Oxford.

As próximas etapas de vacinação serão confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde no decorrer da próxima semana, conforme o recebimento de mais doses das vacinas.

Vacinação

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro de Vacinação implantado no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador (atrás do Ginásio Municipal de Esportes).

Familiares de idosos acamados podem solicitar a vacinação domiciliar na unidade de saúde que atende o bairro. Para receber a dose, é necessária a apresentação do CPF, documento com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome do idoso.

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas; pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; gestantes e lactantes (profissionais de saúde), dentro da faixa etária que está sendo imunizada, devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação.