Idosos têm dia de turista por meio do projeto “Redescobrindo Socorro”

O Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro realizou, no último dia 07, mais uma ação do projeto “Redescobrindo Socorro”. Um grupo de 44 pessoas, alunos e alunas das turmas de ginástica dos bairros Aparecidinha, Jardim Araújo, Oratório, Lavras de Cima, Rio do Peixe, Santa Cruz e Vila Palmira visitou o Hotel Recanto da Cachoeira.

O grupo, coordenado pela professora de educação física, Mona Lisa e pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Valdir Bortolasso, fez uma visita monitorada com direito a contemplação de cachoeira no Rio do Peixe, que margeia a cidade de Socorro. O diretor de Esportes, Marcelo Golo, agradeceu aos proprietários do hotel pela recepção e acolhimento ao grupo.

Valdir Bortolasso destacou que “levar os idosos a esse tipo de passeio é uma oportunidade para que eles redescubram a nossa cidade”.

O “Redescobrindo Socorro” é um projeto realizado em parceria com o Conselho Municipal do Idoso que leva senhoras e senhores de Socorro a visitas a pontos turísticos da cidade. O objetivo é apresentar o município do ponto de vista do turismo e também de promover a integração e valorização da qualidade de vida dos participantes.