O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante – CEMEP, e a Escola de Profissões “Vivendo e Aprendendo”, vinculados à Secretaria de Cidadania e ao Fundo Social de Solidariedade, são referências na formação profissional em Socorro. Atualmente, oferecem dezenas de capacitações para mais de 400 alunos. Nessa terça-feira, 14 de fevereiro, foi iniciado o curso de libras e as aulas práticas do curso de operador de empilhadeira.
Com turmas iniciadas nesse mês, estão sendo oferecidos, gratuitamente à comunidade, as formações em eletricista instalador, corte e costura sob medida, informática básica, auxiliar administrativo, panificação, marcenaria, operador de empilhadeira, entre outros.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edvânia de Faria Lopes, “a qualificação profissional é uma prioridade. Apenas por meio dela podemos transformar a nossa cidade, criando novas oportunidades à nossa população”.
Para mais informações, entre em contato com o CEMEP pessoalmente, à Avenida das Palmeiras, nº 26, bairro Bela Vista; ou pelo telefone (19) 3855-2430.