IPTU 2024: pagamento facilitado com desconto na cota única

Os carnês de Imposto Territorial e Predial Urbano – IPTU da cidade de Socorro começam a ser entregues a partir do 15/01. Para moradores em áreas sem entrega postal, a retirada pode ser feita no Centro Administrativo da Prefeitura (Avenida José Maria de Faria, 71, Salto), a partir de 20/01/2024.

A emissão eletrônica já está disponível no site oficial do município. No link www.socorro.sp.gov.br, o contribuinte deve acessar a opção CIDADÃO e, em seguida, Consulta de Tributos e Extrato de IPTU.

O contribuinte que desejar quitar o imposto em cota única, até o dia 31 de janeiro de 2024, terá 10% de desconto.

A população tem opções facilitadas para pagamento. Via PIX basta utilizar o QR Code impresso no carnê para pagar em qualquer banco. Nas lotéricas, podem ser pagas guias com valor de até R$ 5.000,00 e de até R$ 1.500,00 nos correspondentes bancários. O IPTU também pode ser pago via caixa eletrônico ou internet banking dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Federal e Santander.

Débitos anteriores vencidos até 31/12/2023 podem ser regularizados no Setor de Dívida Ativa, com possibilidade de parcelamento em até 36 vezes.

A Tesouraria da Prefeitura fica aberta de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Tributos pelo telefone (19) 3855-9609.