Maio Amarelo é tema trabalhado nas Escolas Municipais

A Secretaria de Educação através das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino trabalharam durante o mês de maio ações pontuais envolvendo o tema “Maio Amarelo”.

O assunto de grande relevância na vida em sociedade, envolve a conscientização para a redução de acidentes de trânsito por intermédio de adoção de estratégias preventivas ao volante e também relacionadas ao pedestre.

Com o objetivo de abordar o tema de forma mais lúdica e de acordo com a compreensão dos alunos as escolas organizaram atividades e propostas como cartazes, leituras, laço amarelo nos portões e brincadeiras sobre os cuidados no trânsito.

Entre os cuidados abordados estão à utilização correta das faixas de pedestre, respeito à sinalização, uso do cinto de segurança e direção responsável.

“A escola procura contribuir da melhor forma em propostas de educação preventiva e em campanhas de conscientização como exemplo esta do Maio Amarelo, pois tem a responsabilidade com a formação do cidadão integral que atuará na sociedade de uma forma consciente e melhor”- destacam as supervisoras Rosana Paltrinieri e Patrícia Oliani.