Mais de 80 pessoas participaram da primeira rodada de negócios do ano em Socorro

No dia 28 de março, a Astur promoveu a primeira rodada de negócios de 2023, com o tema “Socorro Destino Duas Rodas”. O encontro, relizado no Rock Rider Bar, teve apoio da ACE Socorro, Comtur e secretarias de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura da Prefeitura de Socorro.

Com a proposta de diversificar o público que visita a cidade, a rodada de negócios buscou apresentar esse perfil crescente de turista, que é o ciclista e o motociclista. Mais de 80 pessoas e 46 empresas estiveram presentes. A programação incluiu palestras e bate-papos com empresários locais.

O objetivo foi o de criar oportunidades, mas também apresentar a experiência e visão desse público para os nossos negócios. A secretária de Turismo da Prefeitura de Socorro, Mônica Sartori, pontuou sobre a importância da união pelo desenvolvimento. “Estamos trabalhando com foco no desenvolvimento econômico. Com a integração de todos os setores do trade, fomentaremos o turismo gerando empregos e abrindo portas para novas oportunidades de negócios”, conclui.

Equipe da Abeta se reúne com a Secretaria de Turismo de Socorro

No dia 24 de março de 2023, a equipe da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) se reuniu com a Secretaria de Turismo de Socorro, representada por Monica Sartori, para discutir a participação da cidade no Abeta Summit 2023.

O Abeta Summit é um evento anual que reúne empresários, gestores públicos e representantes da sociedade civil para debater temas relevantes do setor de ecoturismo e turismo de aventura. A edição de 2023 acontecerá em outubro, em local ainda a ser definido.