Mais de mil atletas participaram de competição de MTB em Socorro, no último fim de semana

A cidade de Socorro sediou, no último fim de semana (04 e 05/03), o Kenda Open Cup MTB, uma das principais maratonas de mountain bike do Brasil. A competição foi apoiada pela Prefeitura de Socorro, por meio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude.

No sábado, mais de 100 crianças participaram do Absolute Kids, uma corrida mirim para competidores de 4 a 12 anos. No dia seguinte, o Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi” recebeu a competição principal, que atraiu 1051 ciclistas de 221 cidades do Brasil, nas categorias Pró, Sport e Turismo.

O diretor de Esportes, Lazer e Juventude, Marcelo Golo, destacou o sucesso da competição, que faz parte do calendário esportivo da cidade. “Estamos felizes com a magnitude do evento. Agradeço aos organizadores, pelo trabalho árduo; aos patrocinadores e apoiadores; e, especialmente, aos participantes, sem os quais nada disso seria possível”, comenta.

A competição, que já é referência dentre as provas de mountain bike, fomenta o turismo e o comércio local, além de colocar Socorro em evidência na região. O evento também atua pela responsabilidade social. Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e será distribuída a instituições sociais; e mais de mil mudas de árvores nativas foram adquiridas e doadas para reflorestamento na cidade.

Acesse imagens e resultados pelo link: instagram.com/opencupmtb