Pular para o conteúdo

Margem do córrego da Avenida Irmãos Picarelli recebe plantio de 60 árvores

Em ação coordenada com o Centro Educacional Colégio Horizonte, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou o plantio de 60 árvores nas margens do Córrego Machado, o qual margeia a Avenida Irmãos Picarelli, na quinta-feira (10).

Trinta alunos participaram do plantio. “Achei muito interessante, pois aprendemos que é importante plantar árvores perto do rio, com isso diminui o risco de deslizamento, faz sombra e purifica o ar”, declarou um aluno.

A colaboradora da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Giulia Defendi, acompanhou o plantio, mas antes fez uma breve explicação sobre a importância da preservação de nascentes e cursos d’água para o equilíbrio ambiental, tendo na conservação vegetal uma de suas formas.

A presença de vegetação evita a erosão do solo e contribui para a infiltração de água na terra, além de servir de abrigo e fonte de alimento para diversos animais. A Secretaria de Meio Ambiente espera realizar novos plantios e recuperar áreas devastadas pela ação humana.

Caso alguma propriedade tenha interesse de realizar a recuperação ambiental, deve entrar em contato pelo telefone (19) 3855-9617, ou procurar pela Secretaria de Meio Ambiente, no Centro Administrativo Municipal.

Compartilhe:
Top