MEI: nova regra para emissão de nota fiscal já está em vigor

A Prefeitura de Socorro informa que, desde 1º de setembro, todos os MEI prestadores de serviço devem emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica pelo sistema do Governo Federal. A medida atende a resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional e visa padronizar as emissões das NFS-e. A obrigatoriedade é apenas para os MEI.

Antes, o MEI emitia a NFS-e pelo site da Prefeitura Municipal. Agora, deve emitir a nota fiscal de padrão nacional pelo portal gov.br/nfse ou pelo aplicativo NFS-e-Mobile. Para utilizar o APP, é pré-requisito fazer a configuração primeiro no Emissor Web.

Para facilitar a utilização dos emissores, há um passo a passo com as instruções necessárias. Para consultar notas anteriores e acessar informações referentes às notas fiscais em Socorro, acesse nfse.socorro.sp.gov.br