Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove educação ambiental na EE Profª. Josephina Galvão De França Andreucci

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro promoveu uma iniciativa educacional na Escola Estadual Profª. Josephina Galvão De França Andreucci, no bairro do Oratório. Destacando a importância das árvores, a ação incluiu sensibilização sobre arborização e a doação de mudas para a escola.

A proposta surgiu por intermédio professora Cíntia, que buscou revitalizar espaços verdes da escola. Ela relata que o projeto, centrado no desenvolvimento das competências socioemocionais, visa construir valores sociais, conhecimentos e atitudes voltados à conservação do meio ambiente. “Quando se aprende praticando, o cuidado e respeito com a casa passa do teórico para uma vivência responsável e sustentável”, explica.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável doou 15 mudas, plantadas pelos alunos. Além do plantio, foram conduzidas ações de Educação Ambiental com todas as turmas do período diurno.

As atividades de educação ambiental alinhadas à arborização seguem o Plano Municipal de Arborização Urbana que destaca diretrizes e metas para a gestão sustentável das áreas verdes na cidade.

Clique aqui para acessar o documento completo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3855-9617.