Pular para o conteúdo

Meio Ambiente inicia captação de interessados em receber biodigestores

A Prefeitura de Socorro iniciou a captação de pessoas interessadas em participar do programa de Saneamento Rural, que contempla a instalação de biodigestores nas propriedades dos participantes. O programa é voltado exclusivamente para moradores dos bairros Brejo, Varginha, Rio do Peixe, Correntes, Pinhal, Gamelão e Currupira, e é financiado com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), sendo executado pelo Instituto de Pesquisas e Projetos em Saneamento Ambiental (IPESA).

Os biodigestores são equipamentos que auxiliam no tratamento de resíduos orgânicos e esgoto, contribuindo para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida no campo. O programa visa promover soluções sustentáveis de saneamento básico em áreas rurais, onde o acesso a redes de esgoto é limitado.

Os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente de Socorro para mais informações ou inscrições, por meio do WhatsApp (19) 97123-8391. A participação é uma oportunidade para melhorar as condições sanitárias e contribuir com a preservação dos recursos hídricos na região.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.