O Centro Dia do Idoso tem como objetivo promover a inclusão social, enriquecer a qualidade de vida e criar experiências significativas para a terceira idade. Portanto, para permitir que essas pessoas conheçam e aproveitem o que a região tem a oferecer, na última semana, um grupo de idosos viveu um dia de diversão e cultura em Serra Negra.
O grupo, atendido pelo Centro Dia do Idoso, conheceu a Fontana di Trevi, em Serra Negra e, em seguida, aproveitou um saboroso café da tarde na praça. A primeira-dama, Edvânia de Faria Lopes, acompanhou o grupo e destacou que “hoje, os idosos são mais participativos e querem aproveitar a vida. Levá-los a esse tipo de passeio é uma oportunidade para que eles conheçam mais sobre a nossa região.
A secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, comentou: “a alegria e entusiasmo dos idosos durante o passeio refletem a importância dessas atividades para o bem-estar emocional e social da terceira idade”.
O grupo também foi acompanhado pela Coordenadora do Centro Dia do Idoso, Alaides Gaspar Saragiotto; além de outros membros da equipe, como a coordenadora do CREAS, Dolores F de Freitas; a assistente social do CREAS, Odete do Prado, e os funcionários do Centro Dia do Idoso.