Pular para o conteúdo

Melhor proposta do Sudeste, Socorro assina convênio para investimento de mais de R$ 900 mil em compostagem e agricultura urbana e periurbana

A Prefeitura de Socorro assinou, na última sexta-feira, 15 de dezembro, convênio com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) para ampliação e aperfeiçoamento de programa de compostagem e agricultura urbana e periurbana no município. Dentre as 167 propostas inscritas de todo o Brasil, o projeto socorrense alcançou o primeiro lugar da região Sudeste e a terceira posição do país.

O chamamento público apoia projetos inovadores de compostagem e agricultura urbana e periurbana. Socorro obteve 93 pontos e receberá aporte financeiro do MMA no valor de R$ 916.228,90.

Participaram da assinatura do convênio os representantes do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA): Adalberto Felício Maluf Filho secretário de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental; e João Paulo Capobianco, secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima; o prefeito Ricardo Lopes; o vice-prefeito Henrique Cézar; ex-prefeito André Bozola; o presidente da Câmara Municipal, Airton Benedito Domingues de Souza; além de vereadores, representantes da cooperativa Corenova; o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro, Tiago Sartori, e equipe da secretaria.

O prefeito Ricardo Lopes reforça que “a conquista de Socorro não apenas destaca o município no cenário nacional, como também traz recursos significativos para impulsionar iniciativas ambientais, mostrando o trabalho por um futuro sustentável”.

O projeto beneficiará, direta ou indiretamente, toda a população da cidade. A compostagem atenderá a 3 mil estudantes de 15 escolas, grandes geradores e moradores do Jardim Gollo. As hortas urbanas agroecológicas serão utilizadas na merenda de 2 mil alunos e ainda poderão atender cerca de 1,8 mil moradores de seu entorno. Os compostos orgânicos serão distribuídos a escolas, postos de saúde e hortas urbanas e periurbanas, beneficiando mais de 7 mil pessoas.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro, Tiago Sartori, explica que o projeto valoriza a qualidade ambiental, a conservação e o uso sustentável de recursos naturais. “Mobilizar grandes geradores e a comunidade é uma forma eficaz de combater as mudanças climáticas, prover segurança alimentar, proporcionar inclusão socioeconômica e estender a vida útil do Aterro Sanitário Municipal”.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.