Milhares de foliões fizeram a festa no #CarnaHelp 2023

Foram cinco noites e quatro tardes de alegria em Socorro. O #CarnaHelp 2023, proporcionou dias de muita diversão, com atrações nas Ruas Campos Salles e Treze de Maio; Praça da Matriz; Praça do Fórum e Praça do Amanhã.

A festa começou na sexta-feira (17), com o Festival das Marchinhas, na Praça da Matriz. A marchinha campeã desse ano foi “O agito chegou”, composta e interpretada por Lincoln Medeiros de Godoi, de Lindóia (SP). Em segundo lugar, ficou “O palhaço e a passista”, composta por Loopy Neves, de Paulista (PE), interpretada por Fanca. Em terceiro lugar, ficou a marchinha “Doce ilusão”, também composta por Loopy Neves e interpretada por Guilherme Fratini.

Os desfiles foram realizados nas Ruas Campos Salles e 13 de Maio. Por lá, passaram diversos blocos e foliões. No sábado (18), os palhaços do grupo Nheco Vai Nheco Fica, de Itapira (SP), fizeram a alegria do público. Também se apresentaram as escolas de samba socorrenses Falange e Caprichosos e as agremiações Dragões da Real e Colorado do Brás, dos grupos Especial e de Acesso de São Paulo, respectivamente. As noites de desfile foram encerradas pela passagem do bloco Sambistas Sem Tradição.

A Praça da Matriz recebeu matinês com banho de espuma e oficinas de Máscaras e de Maquiagem Artística Infantil. As tardes foram tomadas pelas marchinhas da Banda da Alegria. O espaço também contou com DJs e apresentações das bandas Brasilidade Sonora, Banzé do Bigode, Mika Loka, além de Juca Teles e Estrambelhados e Maricota, de São Luiz do Paraitinga (SP). Para fechar o carnaval socorrense, na terça-feira (21), foi realizado um grande encontro de Trios Elétricos.

A Praça do Fórum teve programação no domingo (19), com Meia Dúzia DJs, e a Praça do Amanhã se movimentou com trio elétrico nas tardes de sábado a terça-feira.

O #CarnaHelp 2023 foi realizado pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMUPC, do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e do Circuito das Águas Paulista.