Pular para o conteúdo

Ministério do Turismo abre cursos de agência de viagens e de Libras gratuito

A Secretaria de Turismo de Socorro informa que o Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), abre inscrições para dois cursos online gratuitos: um de Agência de Viagens e Turismo e outro de noções básicas de Libras. As capacitações visam preparar os profissionais do setor e fomentar a inclusão e acessibilidade no turismo nacional.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e os dois cursos devem ser finalizados até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%.

AGÊNCIA DE VIAGEM E TURISMO: O curso é composto por quatro unidades, divididas em 30h, e aborda conceitos básicos sobre viagens e turismo; as funções, estruturas e funcionamento de uma agência de viagens; os tipos de agências e, ainda, sobre a segmentação turística, o mercado de agenciamento e o tipo de consumidor.

LIBRAS: O curso de “Libras: compreensão básica” possui 90h, divididas em nove módulos. A maior parte do conteúdo é apresentada em forma de vídeo, o que facilita o aprendizado da língua visual. Junto às aulas, são indicados conteúdos que complementam a aprendizagem, como músicas, histórias e reportagens interpretadas.

O curso traz conhecimentos iniciais da Língua Brasileira de Sinais, portanto, não habilita os profissionais para atuação como intérprete ou tradutor.

Interessados no curso entrar em contato com a Secretaria de Turismo através do telefone (19) 3895-8005 ou acesse o link:

www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/inscricoes-abertas-para-cursos-gratuitos-em-agencia-de-viagem-e-libras

Compartilhe:
Top