Mobilização contra a dengue acontece em toda a cidade

Desde o alerta nacional em torno dos riscos causados pela dengue no país, a Prefeitura de Socorro mobiliza sua equipe para ações estratégicas de controle da doença. Por exemplo, as escolas municipais ampliaram as ações educativas, ensinando os estudantes a identificar e eliminar criadouros do Aedes aegypti.

Essa medida é fundamental, pois as crianças absorvem essas informações com facilidade e as replicam, ampliando o combate aos focos de larvas do mosquito na comunidade.

Com medidas simples, como não deixar água acumulada e manter o saco de lixo fechado, podemos combater a dengue. Na EM Elisabeth Frias Pares, foram realizadas diversas ações de conscientização, incluindo vídeos, fiscalização de criadouros, passeatas, cartazes, painéis, atividades em classe e palestras com agentes de campo.

Além das escolas, as equipes de Vigilância em Saúde e agentes comunitários das ESF São Bento e Jardim Araújo realizaram, no último sábado, 16/03, uma ação Rua Campos Salles. Houve um pedágio de conscientização, com distribuição de informativos e materiais para instrução no combate aos criadouros.