Mostra valoriza trabalhos realizados no CEMEP e na Escola de Profissões

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP), e a Escola de Profissões “Vivendo e Aprendendo” realizaram a 1ª edição da Mostra de Cursos Profissionalizantes, que recebeu cerca de 250 pessoas, entre alunos, familiares e munícipes.

Vinculadas à Secretaria de Cidadania e ao Fundo Social de Solidariedade as escolas são referências na formação profissional em Socorro. Atualmente, oferecem dezenas de capacitações para mais de 400 alunos.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edvânia de Faria Lopes, a mostra de profissões foi uma oportunidade para mostrar o trabalho realizado durante o semestre pelos alunos, em cursos oferecidos gratuitamente à comunidade. “A qualificação profissional é uma prioridade. Apenas por meio dela podemos transformar a nossa cidade, criando novas oportunidades à população”, comentou.

“É um orgulho saber que a Prefeitura oferece mais de 20 cursos profissionalizantes gratuitos, capacitando e transformando a vida de centenas de pessoas todos os anos. A cada nova turma, mais de 200 alunos têm a oportunidade de adquirir novas habilidades e se preparar para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito Ricardo Lopes.

O CEMEP fica à Avenida das Palmeiras, nº 26, bairro Bela Vista. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (19) 3855-2430.