Museu de Socorro realiza a abertura da mostra “Universo Cerâmico”

Mostra segue no Museu de Socorro até 11 de agosto, com entrada gratuita

Aconteceu no sábado (03/07), a abertura da mostra “Universo Cerâmico”, no Museu Municipal “Dr. João Baptista Gomes Ferraz”, equipamento gerido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Socorro.

A mostra, que segue no Museu de Socorro até 11 de agosto de 2021, é a sexta edição da exposição “Universo Cerâmico”, realizada em pareceria com colaborativa com o Atêlie Tsuru, renomado espaço dedicado à arte cerâmica com sede na cidade de São Paulo.

A abertura foi apresentada por Mayara Nardes, coordenadora do Museu de Socorro. O vice-prefeito Henrique Cézar esteve presente, representando o prefeito Ricardo Lopes e a administração municipal, assim como o secretário de Cultura, Fernando Murilo Silva. “A valorização da cultura e, principalmente, dos artistas locais é prioridade em nossa gestão” – comentou o vice-prefeito.

O vereador Tiago Faria, ex-secretário municipal de Cultura, fez uso da palavra e celebrou a retomada das atividades do museu, mesmo que parcialmente, devido às restrições relacionadas à pandemia de Coronavírus (Covid-19). O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais – Comupc, Adriano Correa, e as artistas plásticas Marinilda Boulay e Rosa Pereira também se pronunciaram durante o evento.

A cerimônia de abertura se encerrou com as falas de Paco de Assis, presidente do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos e de Eliana Tsuru, curadora da mostra. Ambos agradeceram e parabenizaram Socorro pela parceria e acolhida da mostra no museu.

Após os pronunciamentos, o vice-prefeito Henrique Cézar e a curadora Eliana Tsuru realizaram o descerramento da faixa inaugural e os presentes puderam prestigiar as obras de 58 ceramistas de todo Brasil, incluindo dezessete socorrenses, sendo dezesseis convidados e um participante.

Após sua permanência no Museu de Socorro, a mostra “Universo Cerâmico” será apresentada no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, onde acontecerão as premiações pelo júri.

O Museu Municipal de Socorro está localizado à Rua Antônio Leopoldino, 185 – Centro, Socorro/SP e funciona de terça a sábado das 9h às 17h. Para mais informações ligue: (19) 3895-8344.