Museu Municipal de Socorro realizará mais uma edição de Mostra de Artes Plásticas de Socorro

O Museu Municipal de Socorro através da Secretaria de Cultura realizará  a 6ª edição  Mostra de Artes Plásticas de Socorro, de  9 de abril a 28 de maio, no Museu Municipal de Socorro, com entrada gratuita.

A 6ª MAPS é uma bienal de arte horizontal e não competitiva que reúne mais de 60 artistas socorrenses e mais de 120 obras plásticas nas categorias: Pintura Acadêmica, Arte Contemporânea, Desenho Artístico e Gravura, Escultura e Instalação, Arte Fotográfica e Arte Naif.

Em celebração aos 30 anos do Museu e aos mais de 30 anos da MAPS, que teve sua primeira edição realizada em 1991, esta edição homenageará o patrono-idealizador da mostra, Edmur Franco de Godoy, e também dois importantes artistas locais que participam desde a primeira edição da MAPS: Liberal Hashimura e Sebastião Valente. A curadoria e projeto expositivo são de Mayara Nardes, coordenadora do Museu.

A MAPS é realizada pela Prefeitura Municipal de Socorro, através da Secretaria de Cultura e tem como objetivo estimular a produção artística socorrense nas diversas linguagens plásticas, contribuindo à sua difusão junto à comunidade e constituindo um retrato do nosso tempo a partir do mapeamento da produção artística socorrense.