Mutirão de vacinação contra Coronavírus e Influenza acontece neste sábado no Clube de Melhor Idade

A partir de segunda-feira (28/03), as vacinações passam a acontecer somente em unidades de saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro informa que haverá neste sábado (26/03), das 8h às 16h, mutirão de vacinação contra Coronavírus (Covid-19) e gripe Influenza no Centro de Vacinação, localizado no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás do Ginásio Municipal de Esportes.

No sábado, a vacinação contra a gripe Influenza acontece para idosos com 80 anos ou mais. A vacinação contra Coronavírus acontece para os seguintes grupos: população acima de 5 anos, tanto com a 1ª e 2ª dose como as doses adicionais; 3ª dose para população acima de 18 anos e 4ª dose para população com 80 anos ou mais, que tenham recebido a última dose a 4 meses ou mais respectivamente.

Para receber a vacina contra a gripe Influenza, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação. Já para a vacina contra o Coronavírus, é necessário apresentar CPF, Cartão Cidadão e comprovante de vacina Covid-19 de doses anteriores. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados do responsável ou apresentar termo de assentimento preenchido e assinado.

A partir de segunda-feira (28/03), as vacinações contra o Coronavírus e gripe Influenza passarão a ser feitas nas unidades de Saúde: Centro de Saúde, ESF Parque Ferrúcio/Aparecidinha, ESF Jardim Araújo/Teixeira, ESF Jardim Santa Cruz, ESF Oratório, ESF Salto, ESF São Bento e ESF Vila Palmira, das 8h às 15h. A equipe de Vigilância em Saúde recomenda e pede a colaboração de todos, para evitar desperdício de doses, que procurem a vacinação no período da manhã.

A partir de 04 de abril, a vacinação contra Influenza passará a atender a população acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

O Centro de Vacinação contra o Coronavírus deixará de funcionar no espaço do Clube da Melhor Idade, depois da ação deste sábado.