Mutirão realiza mais de 600 ultrassonografias em fevereiro

Ao longo do mês de fevereiro, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Saúde, executou um mutirão de ultrassonografias. Foram disponibilizadas 630 vagas para o exame, sendo 500 na Santa Casa de Socorro, onde o equipamento é mantido em parceria entre a Prefeitura e o hospital, para realização dos exames ambulatoriais provenientes de agendamento. Outras 100 vagas foram viabilizadas em Amparo e mais 30 no Conisca, em Lindóia.

O exame de imagem visualiza órgãos ou tecidos do corpo em tempo real e contribuir para a prevenção e o diagnóstico de doenças. O aparelho de ultrassonografia possui tecnologia e recursos que facilitam o trabalho dos profissionais de saúde. O equipamento é essencial, pois auxilia o corpo clínico e contribui para a avaliação de inchaços, dores e infecções.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, comenta que “com esse grande número de exames realizados, além do aumento da eficácia dos diagnósticos, ampliamos o atendimento aos socorrenses”.

Os exames são executados mediante solicitação médica. No intuito de garantir o máximo de atendimentos, a Central de Agendamentos da Prefeitura confirma a realização de todos os procedimentos de forma individualizada.

O número de ausências, contudo, é elevado: em fevereiro foram 37 faltas. Para assegurar que o maior número de pessoas possa realizar o exame, pacientes que não puderem comparecer no dia marcado devem desmarcar com antecedência, pelo telefone (19) 3895-5100.

A fim de facilitar o contato, a população deve sempre manter o cadastro atualizado na Central de Agendamentos, ou procurando a unidade de saúde mais próxima de sua casa.