NOTA OFICIAL: ATUALIZAÇÃO SOBRE ALAGAMENTOS E DESMORONAMENTOS EM SOCORRO/SP (03/01)

A Prefeitura de Socorro e a Defesa Civil informam que, na noite de segunda-feira (02/01), a Estação Ciiagro no Parque da Cidade de Socorro registrou precipitação de 137mm no município. Diante disso foram registrados 16 pontos de alagamento e 10 de desmoronamentos.

Não foram registrados desaparecidos, feridos ou vítimas fatais em decorrência das inundações ou desmoronamentos. Nesta terça-feira, não há mais pontos de alagamento e todos os locais estão passando por limpeza.

Nessa terça-feira (03/01), foi decretada Situação de Emergência nas áreas afetadas, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao ocorrido e na reconstrução das áreas afetadas.

As áreas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Prefeitura e Defesa Civil, que estão colaborando com a limpeza e desobstrução das áreas atingidas. As rodovias e a estrada de acesso à Pompeia estão liberadas. A estrada do Barrocão está parcialmente liberada.

O Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Socorro e equipes das Prefeituras de Amparo, Águas de Lindóia, Bragança Paulista, Lindóia e Monte Alegre do Sul estão colaborando com a operação.

A Secretaria de Cidadania está atuando no Ginásio Municipal de Esportes – localizado na Rua Dr. Halin Feres, 340 (ao lado do Centro de Saúde) – que permanece aberto para receber desabrigados e fornecer ajuda ou informações.

Para doar e obter mais informações, entre em contato com ao Secretaria de Cidadania, pelo telefone (19) 99782-3080.