Novo Laboratório Municipal completa três meses de funcionamento com 25 mil exames realizados

Com início das atividades em 24 de maio deste ano, o novo Laboratório Municipal “Gerson Aparecido Barbosa” já realizou cerca de 25 mil exames. O novo laboratório atende cinquenta pacientes por dia, em média, e realiza em torno de 6 mil exames por mês, uma capacidade 25% maior que a antiga unidade. O laboratório realiza 65 tipos de exames.

O novo laboratório tem capacidade para atendimento e análise das amostras em ambientes separados por categoria de exames, de acordo com as normativas dos órgãos sanitários. Em sua equipe, o laboratório possui quatro biologistas, quatro auxiliares de laboratório e dois técnicos em análise laboratorial, divididos em cinco alas técnicas e sala de coleta.

O novo Laboratório Municipal está localizado na Rua Prof. Cornélio Alves de Andrade, nº 91, atrás do Centro de Saúde, entre o Centro Odontológico e o Centro de Referência da Mulher. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Sendo das 7h às 9h para coletas e das 9h às 17h para agendamentos.