Obras do Parque da Pompeia iniciam com reestruturação do lago

O lago da Pompeia, também conhecido como “Batatão” vai passar por um período de reformas para a implantação do futuro “Parque da Pompeia”, projeto que será realizado pela Prefeitura Municipal com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

As obras de reestruturação têm início nesta segunda-feira, 08 de abril, com previsão de duração de 10 meses, e para que sejam realizadas será necessário o esvaziamento do lago. “A Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias em relação ao meio ambiente, visando mitigar da melhor forma possível os impactos ambientais”, afirma Giulia Defendi, Diretora do Departamento de Meio Ambiente.

O objetivo desta primeira etapa é estruturar o lago com adequação e melhorias do entorno e do calçamento existente; realização de calçamento interno e iluminação; execução de decks, pergolado, mobiliário urbano e melhoria do acesso ao terreno, da entrada do parque, juntamente com a implantação de acessibilidade em todo local.

“Atualmente o lago da Pompeia é amplamente procurado para a realização de atividades ao ar livre, como caminhadas, corridas e ciclismo, e a criação do Parque com certeza vai incentivar mais pessoas a realizarem atividades físicas com segurança, além de ser mais uma opção de lazer para a população”, diz Tereza Mônica Sartori Marcheto, Secretária de Turismo.