Operação Chuvas Intensas: bombeiros da região fazem treinamento no Rio do Peixe

Bombeiros do Circuito das Águas Paulista participaram, na última semana, um treinamento no Rio do Peixe, com a finalidade de capacitar equipes para atuações em salvamentos durante períodos de fortes chuvas.

Após o período de estiagem, as ocorrências são outras. Por isso, as bases de Corpo de Bombeiros se capacitaram para conhecer melhor o curso do Rio do Peixe, um dos mais importantes da região, e também para aprimorar técnicas para atendimento à população em caso de emergências, caso seja necessário. Participaram do treinamento 49 bombeiros da região, que contou com apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Socorro, além da Empresa ProximAventura.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, comenta que o mais importante nesse momento é trabalhar com a prevenção. “Nos esforçamos para ter uma cidade cada dia mais preparada para as adversidades. Temos Bombeiros, Defesa Civil, SAMU e Guarda Municipal continuamente sendo preparados para atender melhor à população”, explica.