Para estímulo ao turismo, prefeitos do Circuito das Águas Paulista pedem regionalização do Aeroporto de Socorro

O Consórcio Circuito das Águas Paulistas (Cicap), em sua última reunião do ano, deliberou pela articulação junto a órgãos competentes para consolidar o Aeroporto de Socorro como referência no Circuito das Águas Paulista. A regionalização pretende impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico na região.

Homologado pela ANAC e inaugurado em 2022, o “Aeroporto das Estâncias Coronel Aviador Ângelo da Silva Pinto – Angelito” está preparado para receber voos de pequeno porte, impulsionando o turismo na região. A Prefeitura de Socorro foi responsável pela regularização e restauração do hangar municipal.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, comenta que “o aeroporto não apenas amplia a prática de esportes aéreos, mas também fortalece a economia local, gerando empregos e atraindo investimentos. A regionalização tem potencial para transformar a cidade em um polo regional”, conclui.