O Parque da Cidade de Socorro recebeu na quarta-feira (17/01) a instalação de uma placa informativa da Fundação Floresta.
A placa tem com o objetivo informar a população que a cidade de Socorro faz parte da Área de Proteção Ambiental Piracicaba/Juqueri-Mirim – Área II, a qual foi criada para proteger os recursos hídricos e o patrimônio ambiental da região representado pela paisagem constituída por vegetação formada por pastagens, culturas perenes e temporárias, capoeiras e remanescentes preservados de mata atlântica.
Esta área abriga mamíferos como jaguatiricas, suçuaranas, preguiças, bugios, gatos-do-mato-pequeno, gatos-maracajá e lontras. E ainda espécies em risco de extinção, como os gaviões-de-penacho. Destina-se também a proteger as cachoeiras, e para as pesquisas científicas.
A placa está localizada na entrada do Parque da Cidade e também tem como objetivo coibir os crimes ambientais cometidos na região.
A instalação da placa contou com a presença de José Fernando Calistron Valle, da Fundação Florestal e Gestor da APA Piracicaba/Juqueri-Mirim – Área II e APA Sistema Cantareira, João Henrique dos Santos, analista ambiental da Fundação Florestal e da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Giulia Defendi Oliveira.