Plano Municipal de Arborização Urbana de Socorro está disponível à população

Cidades arborizadas melhoram a qualidade do ar, do solo, das águas, aumentam o bem-estar da população, evitam enchentes, amenizam a temperatura e fazem sombra. A arborização bem planejada traz esses e muitos outros benefícios à população e ao meio ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro desenvolveu o Plano Municipal de Arborização Urbana, uma iniciativa para promover uma cidade mais verde e equilibrada. O documento, agora disponível para acesso público, visa orientar o poder público e a população sobre o manejo adequado das árvores urbanas.

O plano foi desenvolvido para enfrentar os desafios comuns da arborização urbana. A iniciativa inclui metas como a capacitação anual de 20 pessoas em manejo de árvores; a participação de 500 alunos/ano em programas educacionais ambientais focados na arborização urbana; e o manejo correto de todas as árvores em vias públicas.

Essas propostas já estão em execução pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Clique aqui para acessar o documento completo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3855-9617.