Pular para o conteúdo

Polo da UNIVESP em Socorro recepciona novos os alunos

O Polo da Univesp de Socorro realizou, nesta terça-feira dia 13 de agosto, o acolhimento aos alunos ingressantes do curso de licenciatura, aprovados no vestibular do meio ano. A acolhida foi organizada por Vanessa Aparecida Benatti Mazolini, orientadora do Polo e pela equipe gestora da EM Coronel Olímpio, diretora Rosana de Cássia F. Paltrinieri e Coordenadora Pedagógica Sra. Miqueline A. Palitó.

A Secretaria da Educação foi representada pela Supervisora de Ensino Fundamental Patrícia Oliani.

“O momento da acolhida é muito importante para os alunos interagirem, conhecerem o polo que será o apoio para sua vida acadêmica”- comenta a orientadora do Polo.

Esteve também presente no evento a aluna Letícia Paula de Freitas Peres do curso de pedagogia que deu aos colegas calouros as boas vindas e contou-lhes um pouco da sua experiência durante o ano anterior.

A Univesp oferece cursos universitários de graduação na modalidade a distância, e tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. A instituição ofertou, neste último vestibular, 5.150 vagas para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, em 184 Polos de ensino de todo o Estado. Em Socorro foram 123 inscritos e 69 deles realizaram a prova do vestibular para o preenchimento das 20 vagas disponíveis para o Polo. Dessas vagas até o dia da acolhida, foram preenchidas 19 com alunos em sua maioria de Socorro, mas também das cidades de Pinhalzinho, Aguas de Lindóia e São Paulo. A última vaga será ofertada ainda nova chamada.

Compartilhe:
Top