Prefeito assume a presidência da Junta Militar de Socorro

Na manhã desta segunda-feira (25), o Prefeito Ricardo Lopes recebeu o primeiro tenente do exercito, Airton Parigini, para o inicio da transição de cargo.

Na ocasião estiveram presentes a atual coordenadora da Junta Militar de Socorro, Jéssica Mara Matos e a secretária de Segurança e Defesa do Cidadão, Eli Salgueiro.  O encontro foi aconteceu para dar início à transição de prefeito, como Presidente da Junta de Serviços Militar.

Ao ser empossado no cargo de presidente da Junta de Serviços Militar do município, de acordo com o que preceitua a lei do serviço militar, o presidente tem o sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria.

“O Certificado de Dispensa de Incorporação é de suma importância para o futuro do jovem, pois é exigido para emissão de outros documentos, como o passaporte, além da realização de concursos públicos, e significa, também, que o cidadão está cumprindo com seu dever junto à pátria”, ressalta o prefeito Ricardo Lopes.

A Junta Militar de Socorro funciona na Casa do Cidadão, localizada na Rua Alfredo de Carvalho Pinto, 259, em frente à Central de Agendamentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3855-2299, entretanto, os atendimentos somente acontecem pessoalmente.