Prefeito se reúne com músicos para ouvir demandas do segmento com relação às restrições da pandemia de Coronavírus

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, se reuniu com músicos na última quinta-feira (17/06), na Sala dos Conselhos, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”.

Os músicos reivindicaram, junto ao prefeito, a possibilidade de se apresentarem em formatos reduzidos em bares e hotéis, respeitando as determinações estabelecidas através dos decretos municipais relacionados aos protocolos de combate ao Coronavírus (Covid-19). O prefeito se mostrou favorável, contanto que os donos dos estabelecimentos se comprometam com o controle dos frequentadores e que se evitem aglomerações.

Na manhã de terça-feira (22/06), o prefeito se reuniu com os músicos, proprietários de bares e representantes do segmento turístico e da hotelaria, no auditório do Centro Administrativo, para orientar sobre a realização das apresentações musicais reduzidas.

A mobilização dos músicos teve início através do grupo de WhatsApp do Núcleo de Música do Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc), e foi intermediada junto ao Executivo pelo vereador Tiago Faria e pelo secretário municipal de Cultura, Fernando Murilo Silva.