Prefeito visita Brasília em busca de recursos para Socorro

Representantes de Socorro foram recebidos pela Ministra Damares

O prefeito Ricardo Lopes e o vice-prefeito Henrique Cézar visitaram Brasília (DF) durante esta semana para reuniões com deputados federais, em busca de recursos para Socorro.

Eles foram recebidos pelos deputados federais Gilberto Nascimento, Baleia Rossi, Nicolino Bozzela Junior, Ricardo Izar e Roberto Alves. Também tiveram reuniões com André França – Secretário Nacional de Qualidade Ambiental, Celso Matsuda – Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva e com Maxwell Borges Vieira – Diretor do Projeto de Mobilidade e Serviços Urbanos. Os temas abordados e recursos solicitados foram para diversas áreas, entre elas: Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente (Resíduos), Causa Animal, Desenvolvimento Rural e Mobilidade Urbana.

Os representantes de Socorro foram recebidos por Damares Alves – Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a pedido da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Socorro e primeira-dama Edvânia de Faria Lopes, juntamente do deputado federal Gilberto Nascimento. Durante o encontro, a presidente do Fundo Social, o prefeito e o vice apresentaram pedido de implantação do projeto Casa da Mulher Brasileira em Socorro, um espaço que reúne diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres: Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes. A Ministra recebeu da primeira-dama uma peça de Nhanduti, produzida em Socorro e comercializada no Espaço do Artesanato, representando a nossa cultura tradicional.

“As reuniões com a Ministra e os deputados federais foram muitos produtivas. É muito importante estreitar relações com os nossos representantes na esfera federal, para que Socorro seja contemplada com recursos que possibilitem seu desenvolvimento sustentável” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.