Prefeitura assina contrato com associação que realiza programas de estágio e aprendizagem

Prefeito André Bozola e secretário de Negócios Jurídicos assinando contrato com a CIEE

A Prefeitura de Socorro assinou, na última quinta-feira (16/05), contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, para realização de programas de estágio e aprendizagem ligados à administração municipal. O contrato foi assinado pelo prefeito André Bozola e pelo secretário de Negócios Jurídicos, José Ricardo Custódio da Silva.

O CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, beneficente de assistência social que, há 55 anos, trabalha com foco em auxiliar o jovem no ingresso ao mercado de trabalho, através de programas de estágio de aprendizagem.

“Esta nova parceria vai trazer uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional aos jovens socorrenses e, em contrapartida, a municipalidade vai receber mais mão-de-obra técnica e qualificada” – comenta o prefeito André Bozola.

O contrato tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado por mais quatro, e permite a contratação de até vinte estagiários para atuar em qualquer área da administração municipal. Os estagiários devem estar cursando ensino médio, técnico ou superior. Os estágios serão remunerados e com duração de um ano, podendo ser prorrogado para dois.

A parceria entre o CIEE e a Prefeitura trará benefício aos jovens de Socorro, que poderão colocar o aprendizado teórico em pratica, acompanhados de gestores formados nas áreas correspondentes, que irão indicar os passos ideais dentro da profissão escolhida. O CIEE fará toda administração contratual dos estagiários, realizando pontes com as instituições de ensino e beneficiando os jovens com uma plataforma de cursos chamada Saber Virtual, que auxiliará o desenvolvimento nas áreas de maiores gaps comportamentais, atitudinais e postura profissional. Os estudantes interessados em participar do estágio, devem se cadastrar gratuitamente através do site www.ciee.org.br.

Prefeito André Bozola, secretário de Negócios Jurídicos e representantes da CIEE