Prefeitura assina convênios para investimento de 3 milhões no turismo de Socorro

A Prefeitura de Socorro assinou, na tarde dessa quinta-feira, 21/12, no Palácio dos Bandeirantes, convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo do Estado de São Paulo.

Foram liberados R$ 3.006.658,46 para os projetos de revitalização do Parque Ecológico do Horto Municipal e construção de auditório multiuso no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”. A liberação da verba teve apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid.

Participaram da solenidade o governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena. Socorro foi representada pelo prefeito Ricardo Lopes, pela secretária de Turismo, Mônica Sartori, e pela Diretora de Planejamento, Viviane M. Alves da Silva.

Na assinatura, Tarcísio comentou que a parceria do Governo do Estado com as prefeituras está dando resultado. “Temos gestores comprometidos que perceberam a potência do turismo para gerar oportunidades e atrair investimentos”, afirmou. O secretário Roberto de Lucena explicou que “esses recursos levam desenvolvimento a municípios de enorme vocação turística, geram novos fluxos de visitantes e criam oportunidades de trabalho e renda para a população local”.

Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, o setor deve registrar o melhor desempenho dos últimos cinco anos. O prefeito Ricardo Lopes destacou que “o turismo é uma ferramenta importante de transformação e desenvolvimento da nossa economia”.