Prefeitura atendeu 74 denúncias relacionadas a maus-tratos a animais no primeiro quadrimestre de 2021

O Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Socorro atendeu a 74 denúncias relacionadas à criação e maus-tratos a animais no primeiro quadrimestre de 2021, sendo que onze estão em andamento.

Das 63 ocorrências encerradas, dez receberam auto de infração, 22 notificações verbais, 17 notificações formais e 14 foram não procedentes. As ações contam com apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Em casos considerados gravíssimos, os animais são retirados do local. Em 2021, foram retirados cinco cachorros e dois cavalos, por más condições.

A multa por abandono e maus-tratos de animais pode chegar a R$ 4.447,40. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Fiscalização (19) 99613-7057, ligação para o telefone fixo (19) 3855-9636 ou pelo e-mail fisc.ambiental@socorro.sp.gov.br

Em todos os casos, os tutores foram orientados em relação às perfeitas condições de alojamento, alimentação, saúde e bem estar dos animais, assim como providências pertinentes à remoção de eventuais dejetos por eles deixados nas vias públicas.