Prefeitura avança com obras de reconstrução das pontes definitivas das Lavras do Meio, Lavras de Baixo e Cubas

A Prefeitura de Socorro está seguindo com as obras de reconstrução das pontes definitivas dos bairros Lavras do Meio, Lavras de Baixo e Cubas, que foram derrubadas pelas enchentes, causadas pelas fortes chuvas que atingiram Socorro no início do ano.

A obra da ponte das Lavras do Meio já está bastante avançada, com aduelas instaladas, restando apenas a compactação, guarda-corpo e sistema de drenagem.

A reconstrução da ponte dos Cubas foi iniciada na quinta-feira (27/04). O trânsito de veículos será suspenso temporariamente até o sábado (29/04), com acesso provisório para pedestres e motos. A previsão é que o trânsito para veículos seja liberado, de forma provisória, até o domingo (30/04).

Nas Lavras de Baixo, teve início da terraplanagem com desvio do rio, bem como a preparação do local. O início da instalação das aduelas está previsto para 15 de maio.

As obras estão sendo realizadas com recursos liberados pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Defesa Civil. As obras para reconstrução de pontes com recursos enviados pelo Governo Federal terão início em breve.