Prefeitura de Socorro abre cadastro para plantio de mudas em calçadas de residências ou empresas da zona urbana

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro abriu cadastro para fornecimento de mudas para munícipes ou empresas que desejem plantá-las em suas calçadas. O cadastro foi aberto em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, como parte das ações do projeto “Arboriza Socorro”, de iniciativa da administração municipal.

Após o preenchimento do formulário, acontece uma visita técnica ao local para identificação das espécies adequadas e conforme a preferência do interessado. A preparação do local, plantio e cuidado das mudas ficará sob responsabilidade do solicitante, que deverá assinar termo de compromisso confirmando essas informações.

À Prefeitura caberá a orientação técnica, a doação da árvore de espécie e porte adequados ao plantio em calçadas e o acompanhamento técnico para verificação do plantio e cuidados. As mudas serão doadas, exclusivamente, para arborização urbana.

O formulário para demonstração de interesse em receber as mudas para plantio em calçadas da zona urbana de Socorro está disponível no link: https://meioambiente.socorro.sp.gov.br/arboriza