Prefeitura de Socorro abre cadastro para vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro abriu cadastro para vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos, através do formulário disponível no site https://meioambiente.socorro.sp.gov.br/antirrabica.

A vacinação, realizada em conjunto com a Vigilância em Saúde, vai acontecer a cada quinze dias, com cinquenta vagas. A primeira vacinação acontece no dia 22 de setembro, das 8h às 12h30, no Horto Municipal, localizado na Rodovia Deputado Antonio Silvio Cunha Bueno, 3321 (em frente à Feira Permanente de Malhas). Quando as cinquenta vagas foram preenchidas, a vacinação será agendada para a próxima quinzena.

É necessária a apresentação do Cartão Cidadão do responsável pelo animal que tenha preenchido o formulário no site. Ao completar o preenchimento e envio do formulário, o solicitante deverá receber a confirmação no e-mail informado. Caso isso não aconteça, deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do telefone (19) 3855-9617, em horário comercial.

Cães e gatos devem ser vacinados a partir de três meses de idade. A vacina independe do peso e sexo animal, sendo aplicada a dose recomendada pelo fabricante. Não será entregue ao proprietário do animal a dose preparada de vacina seringa, para aplicação posterior. O animal deverá ser contido pelo proprietário, facilitando o trabalho dos vacinadores.