Prefeitura de Socorro age rapidamente para reconstruir pontes danificadas pelas chuvas

Equipe da Prefeitura concluiu reforma de ponte nas Lavras de Cima

As equipes da Secretaria de Serviços da Prefeitura de Socorro estão reformando e reconstruindo pontes danificadas pelas chuvas recentes na zona rural.

Na última semana, foi concluída a reforma de uma ponte na estrada principal das Lavras de Cima. A ponte havia sido danificada por uma chuva há algumas semanas.

A chuva que caiu sobre a região do Tijuco Preto no sábado (16), danificou sete pontes na zona rural. No dia seguinte, equipes da Prefeitura já trabalhavam na reforma destas pontes. Uma ponte no bairro da Varginha foi reconstruída por empresários e moradores, com apoio da Prefeitura. Outras três delas, no Tijuco Preto, já foram completamente reconstruídas e liberadas para trânsito.

No bairro Barroca Funda, foi construída uma passagem para trânsito de pedestres. No local, será necessário refazer as cabeceiras de ponte, que foram danificadas pela chuva. As pontes do Currupira e Nogueiras também estão no cronograma de atendimento da Prefeitura.

Além da atuação nos bairros da zona rural, a Secretaria de Serviços realizou a limpeza das ruas próximas à Câmara Municipal, que foram atingidas pela enxurrada que desceu pelo bairro São Bento na noite de domingo (17).

“É necessário agir rápido para sanar os danos causados pelas chuvas fortes e manter a mobilidade dos bairros da zona rural” – comentou o prefeito André Bozola.

Socorro tem 448 km² de extensão territorial com aproximados mil quilômetros de estradas rurais, que interligam cerca de cinquenta bairros e recebem constante manutenção por parte da Prefeitura.Equipe da Prefeitura concluiu reconstrução de pontes no Tijuco Preto