Prefeitura de Socorro alerta população sobre estiagem e uso consciente da água

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro alerta a população sobre a grave estiagem que estamos enfrentando no momento, devido ao pouco volume de chuvas, característico dessa época do ano. Além disso, diversos alertas foram emitidos pelos órgãos competentes que estamos passando pela pior seca em 91 anos.

Para que não haja necessidade de interrupção no fornecimento de água, é importante que façamos seu uso de forma consciente. Não lavar carros, usar vassoura e não água para lavar calçada, regar plantas em horários amenos e consertar vazamentos são alguns dos exemplos de como economizar água. Também é possível economizar água reduzindo a duração de banhos, descarga do banheiro e ao lavar louças e roupas. A água de qualquer origem deve ser preservada, rio ou poço.

A estiagem pode comprometer não somente o fornecimento de água, mas também a geração energia elétrica que, em sua maioria, acontece através de usinas hidrelétricas. Em Socorro, a escassez da água no Rio do Peixe traz ainda mais um problema, que é o impacto nas atividades turísticas.

Portanto, além do aspecto ambiental, o uso consciente da água é extremamente importante e cada um deve fazer sua parte. Comente com os familiares, vizinhos e amigos sobra a importância do uso consciente da água, que está diretamente relacionado à qualidade de vida.