Prefeitura de Socorro apresenta os resultados dos últimos três meses do projeto “Vira Adubo”

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vem realizando nos últimos três meses o projeto-piloto de compostagem de resíduos orgânicos “Vira Adubo”, obtendo grandes resultados.

A parceria com o Grinberg’s Village Hotel após uma conscientização por parte dos colaboradores evitando o desperdício de comida mostra a diferença nos últimos meses.

No mês de julho, cerca de 6890 kg foram descartados, em agosto houve uma redução para 5418 kg e no mês de setembro 2858 kg.

Todo material orgânico coletado é destinado ao Complexo Ambiental, juntamente com o material de poda da cidade. Logo após a coleta, os materiais são transformados em composto que em seguida é doado a agricultores de Socorro.

“O projeto “Vira Adubo” é uma forma de atenuar o problema da disposição dos resíduos de poda e dos materiais orgânicos produzidos no município. Evitando acumulação no Aterro, dando um destino útil e nobre a estes materiais e gerando melhorias na estrutura dos solos agrícolas” – comenta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.