Prefeitura de Socorro castra mais de 130 animais durante o mês de abril

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou, durante o mês de abril, a castração de 134 animais, entre cães e gatas. A ação faz parte de um programa de controle populacional e bem-estar animal na cidade. Para participar, é necessário fazer um cadastramento prévio pelo WhatsApp (19) 97123-8391 e aguardar o chamamento.

O médico veterinário da Prefeitura de Socorro, Leandro Navarro, destaca que “castrar os animais de companhia é um ato de amor e respeito ao animal, pois, além de evitar crias e abandonos, previne uma série de doenças”. Desde janeiro deste ano, a Prefeitura já castrou 210 gatas e 183 cães.

A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável contribui para a promoção do bem-estar animal na cidade e para o controle populacional de animais de rua. A castração é uma medida importante para oferecer uma vida saudável aos animais em Socorro.