Prefeitura de Socorro e Circuito das Águas Paulista promovem Famtour para Guias de Turismo

Guias de turismo do Circuito das Águas Paulista estiveram em Socorro nos dias 24 e 25 de abril para participar de uma iniciativa estratégica: o Famtour. Essa atividade visa explorar os atrativos turísticos locais, fortalecendo a promoção tanto do município quanto da região.

Um encontro de negócios foi organizado para estimular o networking entre os participantes e o trade turístico local.  Durante o Famtour, os empresários de cada setor apresentaram as experiências únicas possíveis de serem vividas na cidade.

O prefeito Ricardo Lopes, participou do evento e ressalta a importância do intercâmbio entre empresários e empreendedores, destacando que essa iniciativa fortalece os negócios não apenas em Socorro, mas em toda a região. Ele enfatiza o compromisso da cidade em sediar o primeiro Famtour da região, reconhecendo o potencial dessa ação para o desenvolvimento local.

Para a secretária de Turismo, Mônica Sartori, o Famtour abre novas oportunidades de negócios para a cidade e região. Ela destaca que os profissionais que participaram do evento conheceram melhor o destino e estão aptos a promover as experiências únicas oferecidas por Socorro a um público mais amplo de turistas.

O Cicap, Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista, abrange nove cidades e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. Presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, o Cicap desempenha um papel fundamental na promoção e fortalecimento do turismo na região.